fbpx
Resultados da pesquisa

Os 2 Motivos Surpreendentes Para Você Ter Um Imóvel de Aluguel

Postado por Douglas Varreira em julho 27, 2020
| 1

Ter um imóvel hoje não é só mais um sinônimo de casa própria e sim um bem mundialmente conhecido como investimento.

Mesmo muito conhecido, os imóveis ainda são vistos como mercado de compra e venda. Porém há outro meio tão lucrativo que entre suas vantagens são: a lucratividade com menos ação, risco menor de liquidez e recorrente demanda. Refiro-me a Locação de Imóveis.

A demanda de aluguel vem crescendo a cada vez mais. Veja alguns exemplos: anualmente diversos funcionários são transferidos de seus empregos, faculdades recebem novos estudantes, novos concursos públicos são abertos…

Conseguiu entender?

Nesses exemplos, há algo em comum! Em todos eles há migrações de pessoas. Ou seja, a demanda do aluguel é recorrente pois há fluxos migratórios.

migração de pessoas

Portanto enquanto houver migrações de pessoas das suas cidades, haverá locação de imóveis.

Por conta disso, trago aos leitores Os 02 Motivos Surpreendentes Para Você Ter um Imóvel de Aluguel.

Motivo 1 Para Ter um Imóvel de Aluguel: Gerador de Renda Passiva

Esse é o principal motivo de ter um imóvel de aluguel. Afinal, quem não gostaria de continuar recebendo enquanto não trabalha?! Sim, a renda passiva possibilita receber enquanto não trabalha.

Mas você sabe o que é Renda Passiva?

A renda passiva é toda renda que se recebe sem dispor de esforço físico ou tempo. Ou seja, faça chuva ou faça sol, a renda passiva não deixa de trabalhar.

E isso colabora para que a medida que o tempo passa, o investidor que procura renda passiva ganhe cada vez mais. Mostrando que haverá um longo caminho para aqueles que visualizam a oportunidade.

“Ok. Mas onde entra o imóvel de aluguel nisso?”

O imóvel de aluguel gera renda passiva mensalmente sem o proprietário estar trabalhando diretamente nele. A única razão para ele gerar renda é estar ocupado por um inquilino.

A Ação Ordinária dos Imóveis

Gosto de comparar o imóvel de aluguel como uma ação ordinária. Para quem não conhece o mercado de ações, uma ação ordinária é aquela ação que distribui dividendos a seus acionistas. Ou seja, além de ter a possibilidade da ação sofrer valorização, anualmente é distribuído os lucros entre os acionistas.

E no imóvel de aluguel é a mesma coisa!

Além do imóvel valorizar ao longo do tempo, ele gerará uma espécie de dividendos. Só que esses “dividendos” serão recebidos mensalmente, ao invés de anualmente.

Vale ressaltar que o imóvel também estará valorizando enquanto gera os “dividendos” de aluguel. Portanto, o proprietário poderá receber de 02 formas com o mesmo imóvel: geração de aluguel e venda do imóvel.

renda passiva de imóveis

Sim, o proprietário pode alugar seu imóvel mesmo anunciado para venda. Essa é uma ferramenta, que explico nesse post, usada para contribuir no fluxo de caixa do proprietário.

Motivo 2 Para Ter um Imóvel de Aluguel: Minimizador do Risco de Liquidez

Como já foi citado, ter o imóvel de aluguel é um investimento. A partir do momento que é alugado, torna-se um gerador de renda passiva. Mas além desse motivo explicado acima, tem outro que acaba fazendo ainda mais sentido após a explicação de ação ordinária.

Os imóveis, assim como todo investimento, possui riscos. Por menor que seja. Em destaque os imóveis no geral possuem o risco de liquidez.

O que é Risco de Liquidez?

Basicamente, o risco de liquidez é a dificuldade em transformar um ativo em dinheiro. Os imóveis, no geral possuem esse risco, principalmente o imóvel de venda.

O imóvel de aluguel colabora com o fluxo de caixa do proprietário, se tornando um minimizador de risco de liquidez. Afinal todo mês ele gera renda em favor do proprietário.

Você já Leu: A Impressionante Forma de Aumentar a Rentabilidade de um Imóvel de Aluguel.

Conclusão

Há diversos pontos positivos em ter um imóvel de aluguel, seja de temporada ou anual. Porém resolvi levantar pontos principais que muitas vezes são deixados de lado e que contribuem para o conhecimento de proprietários e investidores.

Além de estar entre os investimentos mais estáveis (chamada volatilidade) o imóvel de aluguel é capaz gerar um alto retorno financeiro a seu proprietário. Afinal qual investimento volátil seria capaz de gerar dividendos e valorizar ao longo do tempo?

Bom, pessoalmente ainda não encontrei. E você, já encontrou uma renda passiva tão lucrativa com as mesmas características dos imóveis de aluguel?

Uma ideia sobre “Os 2 Motivos Surpreendentes Para Você Ter Um Imóvel de Aluguel

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Comparar Anúncios

WhatsApp chat