fbpx
Resultados da pesquisa

Quais São os Cuidados Essenciais com o PET no Imóvel?

Postado por Taiara Varreira em julho 15, 2020
| 0

“Ninguém pode se queixar da falta de um amigo, podendo ter um cão”- Marquês de Maricá.

Sabe aquela foto de um cachorrinho fofinho? Aquele gatinho todo atrapalhado? Quem nunca em um momento triste, mudou de humor rapidamente ao ver uma foto ou vídeo de animal de estimação, ou até mesmo cansado após o trabalho, ao chegar em casa, foi recebido com a alegria contagiante do seu Pet?!

Sim, o número de Pets de estimação nas casas das famílias brasileiras tem crescido a cada vez mais. Afinal eles demonstram todo carinho e apreço verdadeiro ao seu dono.

Mas por que ter um Pet de estimação?

Além de serem tão fofos, nossos amiguinhos trazem diversos benefícios, inclusive para saúde. Segundo um estudo realizado, foi constatado que o convívio com animal de estimação causa melhora na autoestima, melhora a interação social, reduz problemas cardíacos e o próprio stress.

Entretanto, assim como todo ser humano precisa de cuidados médicos, os Pets precisam de cuidados também. E para ajudar nossos clientes e amigos, nós da D.Varreira fizemos questão de conversarmos com o especialista no assunto: o médico veterinário Juliano da Costa, proprietário da Vet Poa Clínica Veterinária. Ele nos passou algumas dicas importantíssimas que todo dono de Pet deve seguir.

Passeios Diários

Já imaginou ficar trancado 24 horas sem respirar ar fresco? Só de pensar, causa uma sensação péssima.

Por conta disso, é necessário que seja realizado passeios diários, cerca de 2 vezes ao dia, pois sua falta pode resultar em problemas sérios de saúde, como depressão, obesidade, artrite e hiperatividade.

E para tornar o passeio mais divertido listamos 4 dicas:

  1. Para maior segurança, conduza seu Pet pela guia;
  2. É importante mantê-lo hidratado, por isso leve água e petiscos;
  3. Fique atento ao horário do passeio, pois o ideal é que seja em horários com temperaturas mais amenas para não causar hipertermia (temperatura elevada do corpo);
  4. Para diverti-lo e gastar bastante energia, leve brinquedos.

Você Já Conhece Todas as Curiosidades do Bairro Jardim Europa?

Por conta do período atual que estamos vivendo, ao chegar em casa é fundamental fazer a higienização das patas de seu Pet.

Fique atento ao peso de seu Pet

No inverno, costumamos dormir um pouco mais, sentir aquela preguiça… E os Pets não são diferentes, pois devido a temperatura mais fria (ou até mesmo congelante muitas vezes) costumam ser menos ativos, o que pode causar um aumento de peso.

O excesso de peso no Pet pode causar diversos problemas de saúde. Por conta disso, certifique-se de manter o peso ideal segundo cada padrão de raça.

Mas como pesar o Pet em casa?

Uma dica simples que pode ser usada é primeiro pesar o peso de seu corpo em uma balança e após pesar-se com o Pet no colo. Por fim, reduza o peso montante (seu + pet) pelo seu peso. Além disso, certifique-se da alimentação, dando apenas ração indicada pelo veterinário de confiança.

Mantenha as Vacinas em Dia

Todo Pet deve ter uma carteira de vacinação, sendo seguida a risca as vacinas, vermífugos e antipulgas nas datas estipuladas pelo médico veterinário. Isso irá permitir que seu cão ou gato permaneça saudável, protegerá contra doenças infecciosas e até mesmo proteger as pessoas que convivem com o Pet.

Porém com o dia a dia mais corrido, muitas vezes fica difícil o deslocamento até uma clínica veterinária. Por conta disso, recomendamos os serviços da Vet Poa, que presta serviços veterinários domiciliar, facilitando a logística e o cotidiano dos donos de Pets.

Crie uma Rotina Divertida

Criar uma rotina divertida é essencial para seu melhor amigo. Afinal eles merecem todo amor, carinho e atenção. Brinque, agite-o e se divirta também!

Mudanças na rotina de seu Pet podem trazer sérios problemas, como mudanças de comportamento e até mesmo levar à algumas doenças. Portanto fique atento a qualquer alteração que possa surgir.

Conclusão

Ter uma relação diária com Pet mostra para nós que as coisas mais felizes e importantes dessa vida estão nas coisas simples. Amor, carinho e atenção você nunca deixará de sentir ao ter um amiguinho peludo. Portanto retribua da mesma forma e assim como Marquês de Maricá fala: você nunca sentirá falta de ter um amigo.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Comparar Anúncios

WhatsApp chat