fbpx
Resultados da pesquisa

Como encontrar o imóvel ideal rapidamente?

Postado por Douglas Varreira em janeiro 14, 2019
| 0

Apesar do mercado imobiliário ter cada vez mais opções para locação, nem sempre encontrar o imóvel ideal é uma tarefa fácil. Muitas vezes é feita diversas visitas, porém nenhuma das opções acaba agradando. Mas qual é o problema? Será que realmente não há nenhum imóvel que se encaixe com o que procura? Para ajudar o leitor a encontrar mais rapidamente o imóvel que atenda suas necessidades, listo abaixo 4 dicas práticas.


1- Facilite a comunicação com o corretor de imóveis

O corretor de imóveis se disponibiliza para auxiliar na busca do imóvel ideal. Para isso, certifique-se de facilitar a comunicação com o mesmo, pois irá acelerar o processo de locação. Já imaginou buscar um imóvel de 02 dormitórios mobiliado e receber do corretor somente opções de 01 dormitório? Deixar de passar informações ao corretor só atrasará sua busca, além de causar stress. Portanto há informações que indico passar ao corretor para ser apresentado opções que se encaixem em seu perfil.

Quantos dormitórios precisa? Se precisa de mobília ou não? Qual região está procurando? Qual faixa de valor com todas as taxas que está sendo procurada? Se tem alguma especificação (infraestrutura, suíte, metragem…).

Quanto mais informações, mais fácil será encontrar o imóvel ideal.

Com essas informações listadas acima, você fugirá de receber opções fora do perfil que procura. Além disso, vale ressaltar que muitas vezes o corretor tem alguma opção que disponibilizará e ainda não está anunciada.

Logo, percebe-se que ambas as partes (corretor e interessado em alugar) devem ter uma comunicação bem clara, fato que possibilitará receber ofertas antes de outros interessados em alugar, além de colaborar e tornar mais agradável a busca pelo imóvel.

Você já Leu: Qual o Processo de Locação de um Imóvel?

2-Visite o imóvel que atenda suas necessidades

O cotidiano tem levado as pessoas terem seu tempo cada vez mais “apertado”. Portanto ao visualizar as opções disponíveis que atendam suas necessidades, agende imediatamente uma visita para conhecer pessoalmente o imóvel. Como se sabe, imóveis são alugados rapidamente, pois a demanda (principalmente em grandes capitais) é gigantesca.

Vale ressaltar que você deve separar opções que realmente se adeque as suas necessidades. Não adianta manter uma boa comunicação com o corretor, porém sair visitando qualquer opção independente de suas necessidades. Isso será perda de tempo. Portanto, certifique-se de visualizar todos detalhes, como quantidade de dormitórios, localização, etc.

3- Visite o imóvel acompanhado de todos futuros moradores

Ao agendar a visita com o corretor, é necessário que todos que irão residir no imóvel, ou todos aqueles que tenham “parte na decisão” de alugar o imóvel estejam na visita. Principalmente, em casos onde os interessados são casais. Já imaginou prosseguir com o contrato de aluguel e na hora da mudança o cônjuge detestar a localização?

Outro caso é quando o interessado agenda a visita no imóvel com o corretor e após gostar, acaba fazendo uma proposta. Porém ao conversar depois com o cônjuge, resolve agendar uma outra visita no mesmo imóvel para ir acompanhado do cônjuge. Esses tipos de atitudes atrasam o processo de locação. Além disso, podem fazer “perder” o imóvel, pois nesse intervalo poderá aparecer outro interessado e alugar o imóvel antes.

Para evitar esses e outros tipos de situações, é importante que todos os interessados estejam no momento da visita.

4- Gostou do imóvel? Encaminhe todos os documentos

Após certificar que o imóvel atenderá as necessidades e agradou a todos que irão residir no imóvel, encaminhe a documentação imediatamente. A concorrência por imóveis é grande e a demora em prosseguir pode fazer com que “perca” o imóvel.

Já pensou em separar as opções, visitar, gostar e na hora de alugar, receber a notícia que já foi alugado? Isso é frustrante.

Muitas vezes o imóvel não está anunciado apenas em uma imobiliária. Já ocorreu diversos casos, de o interessado pedir um tempo para pensar e após 1 semana, decidiu dar prosseguimento ao contrato, porém descobriu que o imóvel foi alugado. Portanto para evitar esse tipo de situação, decida rapidamente e ao gostar do imóvel, encaminhe os documentos para alugar.

Procurando opções de imóveis para locação? Clique aqui

Comparar Anúncios

WhatsApp chat