fbpx
Resultados da pesquisa

Qual o processo para locação de um imóvel?

Postado por Taiara Varreira em dezembro 28, 2018
| 0

Procurar, escolher, visitar e gostar de um imóvel muitas vezes é uma tarefa um pouco demorada. Porém quando esse ciclo é concluído, o pretendente quer dar o próximo passo, ou seja, concluir a locação. A pergunta muito questionada é qual o processo para alugar um imóvel? Nesse post estarei listando o passo a passo para finalizar e alugar o tão sonhado imóvel.

Após a decisão em dar procedimento na locação, o pretendente deverá passar uma proposta ao proprietário do imóvel. As informações que devem conter nesse proposta são: valor de aluguel proposto, prazo de locação, garantia e observações.

Você já Leu: Quais são as Garantias Locatícias segundo a Lei do Inquilinato?

Assim que o proprietário recebe a proposta, poderá aceitar (ou não) e inclusive fazer uma contra proposta. Dessa forma, inicia-se uma negociação entre as partes até chegarem a um denominador comum.

Chegamos na parte conclusiva do processo para alugar um imóvel

Após ambas partes chegarem em um denominador comum, deverão encaminhar seus documentos para prosseguir com a locação.

Em seguida, o administrador efetua a análise de crédito do inquilino e a garantia ofertada. Com o “ok” nos documentos e na garantia é iniciado o processo de vistoria do imóvel e elaboração de contratos. Por fim, é assinado os contratos, vistorias e entregue as chaves do imóvel ao locatário.

Você já leu: Como encontrar o imóvel ideal rapidamente?

Entender o procedimento para alugar um imóvel é essencial para tornar o processo de locação mais prático. Pois assim como o inquilino quer entrar no novo imóvel rapidamente, o proprietário quer agilizar a conclusão da locação de seu imóvel também.

Comparar Anúncios

WhatsApp chat